Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pobres sem-abrigo



Ainda se fala da infeliz “boca” de Fernando Ulrich sobre a capacidade de resistência dos sem-abrigo e estes voltam a estar no centro da polémica. Desta vez o caso passou-se com Angel Pelluz, o advogado responsável pela defesa de dois arguidos acusados de espancar em 2009 um mendigo de 30 anos. À saída do tribunal, Pelluz afirmou que as pessoas que vivem na rua, sem trabalho, “são cancros da sociedade” que “não querem fazer nada” e que provocam “repulsa”. As agressões provocaram à vítima um traumatismo craniano e hemorragias levando-o a um estado de coma. Passou 541 dias no hospital e actualmente, tem uma incapacidade de 60%.

4 comentários:

MR disse...

Angel Pelluz bate Ulrich aos pontos.
Como é possível fazerem-se afirmações destas?

MR disse...

Pobres sem-abrigo é o título deste post, mas este advogado é um pobre de espírito.

ana disse...

MLV,
Vivemos numa sociedade desumana.
Não falo dos portugueses em geral porque somos um povo solidário, mas falo dos presentes governantes e de alguns homens de poder.

Isabel disse...

"Cancros da sociedade", são aqueles que com poder para mudar as coisas, permitem que seres humanos vivam nas condições em que vive o homem fotografado. Esses é que são os verdadeiros "cancros da sociedade"; os gananciosos (do poder e do dinheiro)!