Prosimetron

Prosimetron

sábado, 16 de março de 2013

Valentine Prax

Valentine Prax e Ossip Zadkine
Livro de memórias de Valentine Prax
Paris: la Bibliothèque des Arts, 2001
€8,55

Valentine Prax nasceu em Bona, em 1897, onde o pai, francês de origem catalã, era vice-cônsul de Espanha e de Portugal. A mãe era marselhesa de origem siciliana. Estou na Argélia, onde estudou na Escola de Belas Artes, em Argel. Instalou-se em Paris em 1919 onde conheceu o escultor Ossip Zadkine, com quem casa no ano seguinte.

Valentine Prax 
Óleo sobre tela, 1950
Valentine Prax - Paysage
Óleo sobre tela
Valentine Prax - Les joueurs de balles
Óleo sobre tela, 1960
Valentine Prax - La partie de cartes
Óleo sobre tela
Valentine Prax - Femme et ses enfants
Óleo sobre tela

2 comentários:

Isabel disse...

Acho que nunca ouvi o nome da pintora. Gostei das telas. Achei bem interessantes.

Bom sábado!

MR disse...

Eu tb a desconhecia, até ver uma natureza morta dela que está no Museu Zadkine.
Bom fim-de-semana!