Prosimetron

Prosimetron

domingo, 10 de março de 2013

Quem entra Papa, sai Cardeal


Terça-feira começa a escolha do novo Papa. Existe um ditado que diz "quem entra Papa, sai Cardeal", vaticinando que a escolha sagrada não atende às vozes seculares. 


 Se a Igreja não desejar fazer grandes reformas, o Arcebispo de Milão, parece ser um escolha possível. Embora a passagem de um cardeal de bicicleta (o de Lyon, Philippe Barbarin), no Vaticano, tivesse dado alguma modernidade e atenção aos bastidores. 


Mas existem alguns outros: do Canadá, da Ásia, do Brasil e, já agora, de Portugal.

7 comentários:

ana disse...

Desconhecia o ditado.
Quanto ao cardeal de bicicleta, acho fantástico os eu savoir faire.
Boa tarde!:)

ana disse...

leia-se: o seu

LUIS BARATA disse...

Surpreendido por este post :). Tb tenho os meus "candidatos" que irei mostrar.

João Menéres disse...

O Bispo de Bragança caiu ao sair da garagem do bispado com o seu Passat novinho em cima de um carrito.
Disseram que foi falha de travões.
Cá para mim, o Passat deve ter caixa automática e o Bispo enganou-se...

MR disse...

Quando vi o espetáculo na tv, disse logo que o homem não deve ser muito dotado para o volante. :-)))

MR disse...

Mas ia dizer que amanhã já podemos ficar a saber quem é o cardeal (o único) que vai contradizer este ditado. :)

Jad disse...

E o ditado acertou. Ninguém tinha falado no cardeal que foi eleito.