Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 29 de abril de 2013

O preço da beleza, no mundo árabe



Omar Borkan Al Gala é um jovem fotógrafo e actor, residente, pelo menos até há uns dias, na Arábia Saudita. Mas a sua beleza despertou tanta atenção que acabou por ser expulso do seu próprio país.
A notícia correu o Mundo e assim que chegou às redes sociais os internautas fizeram questão de mostrar o seu apoio, tendo sido enviados milhares de pedidos de amizade ao jovem, escreve o The Independent.
Com oito mil seguidores no Twitter (cinco vezes mais do que tinha antes da expulsão) e mais de 400 mil gostos no Facebook, Omar Borkan aumentou o seu sucesso, principalmente junto das mulheres. Muitas já lhe enviaram mensagens provadas a pedi-lo em casamento. Mas os homens também não ficaram indiferentes a este fenómeno de beleza e popularidade, alguns aproveitam as redes sociais para o elogiar e ainda mostrar um quê de inveja.
Segundo o jornal britânico, com Omar estão outros dois jovens, amigos dele. Os três estavam num festival cultural quando foram detidos pela Comissão de Promoção da Virtude e Prevenção de Vícios da Arábia Saudita. O que estavam os três jovens a fazer para serem detidos? Nada, apenas espalhavam beleza por onde passavam, o que fez com que fossem considerados uma tentação para o mulherio, que por consequência poderia esquecer toda a moral envolta aos relacionamentos na Arábia Saudita.
Fonte: Notícias ao Minuto

P.S.- Comissão de Promoção da Virtude e Prevenção de Vícios da Arábia Saudita!! Até aqui nem discuto, agora expulsão pela beleza... São, de facto, culturas e formas de pensar que serão sempre incompreensíveis para Ocidente.

5 comentários:

Ana Venâncio disse...

No seu P.S. não sei MLV se não estará a ser muito generoso [a] com a comissão de promoção de virtudes e prevenção de vícios ! Tudo depende do que se entende por uns e por outros.

Para um homem que faz pose ao lado de um camelo, talvez o reboliço que o Omar provocou, seja excessivo!

LUIS BARATA disse...

Já conhecia este caso, mas ainda não tinha visto os " responsáveis " que tanto perturbaram as autoridades.

Miss Tolstoi disse...

E com olhos de carneiro mal morto. :-))

Miss Tolstoi disse...

Comentário anterior no seguimento do da Ana Venâncio.

ana disse...

As estampas desaparecem sempre... e o que fica?
Boa tarde MLV.