Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cavaco Silva e São Jorge

Cavaco Silva está com uma crise de Misticismo. Depois de ter invocado Fátima, no dia 15 invocou São Jorge. Transcrevo a notícia, sem qualquer comentário de minha autoria.
«O Presidente da República este ontem em Monção (Alto Minho) e fez referência ao "combate" local entre São Jorge e o "dragão" Coca, que acontecia naquela localidade no dia do Corpo de Deus - e que este ano vai realizar-se no domingo seguinte (2 de junho), devido à suspensão daquele feriado.
"Faço votos muito fortes para que São Jorge, que nos acompanhou ao longo da nossa história nas grandes batalhas, seja o vencedor. Porque São Jorge vencedor significa abundância e felicidade. E nós bem precisamos de boas notícias", disse o Presidente da República. "Bem precisamos que um São Jorge qualquer nos diga que os tempos futuros serão melhores. De mais felicidade, de mais bem-estar para a nossa população", prosseguiu.»
 
 
Se o São Jorge for desta qualidade... estamos salvos. Ainda, por cima, se tiver a data de 1925 e for da cunhagem verdadeira, de Londres. É que a Royal Mint fez algumas recunhagens (não muito oficiais) em 1949, 1950 e 1951... E quem tem um dos verdadeiros (chama-lhe seu)... Eu cá não tenho, infelizmente.

Sem comentários: