Prosimetron

Prosimetron

domingo, 12 de maio de 2013

Sugestões para este Verão


A capital tirolesa, Innsbruck, convida os apreciadores de Música Antiga para um festival que se destaca no panorama de certames estivais europeus desde 1978. Os organizadores primam pela escolha, quer do repertório a interpretar, quer dos locais em que se realizam os concertos e recitais, entre eles, o magnífico Castelo de Ambras em que se encontra a célebre galeria de retratos dos Habsburgos. As jornadas de música de Ambras que festejam o seu 50º aniversário este ano, integram-se neste festival.
Do programa constam várias óperas, tais como, "L'Euridice" de Giulio Caccini de 1600 que constitui a primeira ópera divulgada por impressão. A interpretação caberá a Sara Mingardo sob a direcção de Rinaldo Alessandrini e o conjunto instrumental Concerto Italiano. Dido e Aeneas de Purcell, bem como Venus e Adónis de John Blow (mestre de Purcell), completam com La Clemenza di Tito de Mozart a oferta operática. Os recitais contam com a participação de Andreas Scholl, Fabio Biondi e os Europa Galante
As "semanas festivas de Música Antiga" de Innsbruck (Innsbrucker Festwochen der Alten Musik) decorrerão de 9 de Julho até finais de Agosto.
Imagens: Centro de Innsbruck; Schloss Ambras

5 comentários:

MR disse...

Esta sugestão e aliciante até porque não conheço Innbruck...

João Mattos e Silva disse...

Até que ia, não fora a crise. E revisitar Innsbruck também seria um motivo aliciante.

LUIS BARATA disse...

Esta falta de t€mpo é que é o pior :)

ana disse...

Aliciante mesmo.
Ando a pensar ir ao Rijksmuseum se já estiver aberto ao público.:)

A falta de "t€mpo" [:)))]também é relevante.
Bom domingo!

MR disse...

Pois é, é a mesma falta de tempo de que todos se queixam. :(((