Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Suécia já não é o que era


Juno, um nu pintado pelo artista barroco G. E. Schröder, estava pendurado há 30 anos no restaurante dos deputados suecos. Foi retirado para não ofender as feministas e os muçulmanos.
Suzanne Eberstein, uma social-democrata, vice-presidente do parlamento sueco, afirmou que era confrangedor estar a comer num local com aquele quadro de seios nus e com estrangeiros a olharem para ela.
Está tudo tarado!

Leiam mais em:
http://www.thecommentator.com/article/4481/swedish_parliament_removes_baroque_artist_s_bare_breasted_painting_for_offending_feminists_and_muslims

5 comentários:

Jad disse...

Cada vez o Mundo está pior. Já não consigo compreender o "meu" Mundo.

ana disse...

Conservadorismo camuflado pela tolerância. É por estas coisas, do desprezo da velha cultura europeia, que o Islão irá vencer.
Cada um no seu lugar e com as respetivas culturas...

Quanto às feministas, depreendo que houve um retrocesso.

Ou será que a liberdade procura estes dois enredos e assim sendo, o seu significado fica aquém da sua expressão?
Desculpe o desabafo...

LUIS BARATA disse...

Primeiro o Parlamento, a seguir irão os museus e as academias? Fico estupefacto com os excessos do politicamente correcto.

MR disse...

Estou como o Jad, já não entendo nada disto.

Luís, tb pensei que a seguir iam os museus.

Alguém que meta juízo nestas cabeçorras.

João Mattos e Silva disse...

Olhem: já não aguento mais o "politicamente correcto". Como já tenho idade para isso, não tarda nada começo a dizer tudo o que me vem à cabeça (e já o faço e sofro as consequências...) como os maluquinhos. Apre! Foi na Idade Média... agora é nesta Idade. Qualquer dia põem -nos em clorofórmio|