Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Onde me apetecia estar





Burgh Island Hotel, na costa de Devon, Inglaterra. Uma falsa ilha, pois que apenas o é pela força das marés. Foi a bela casa Deco do produtor de cinema Archibald Nettleford durante os anos 30, e por via disso frequentada por Jack Warner, Raymond Massey, Douglas Fairbanks Jr e muitas starlets... Mas frequentada também, e é a parte que mais me interessa, por Agatha Christie. Foi nesta casa e na paisagem envolvente que nasceram Dez pequenos negros e As férias de Hercule Poirot, duas das melhores obras da Rainha do Crime.
Em 1939, a casa é requisitada pelo Exército e começa o seu declínio, que só é interrompido décadas mais tarde quando se transforma em hotel.

4 comentários:

MR disse...

Tb não me importava. Tenho um livro das viagens de Agatha Christie no Devonshire, que comprei, pensando um dia dar essa volta. Quem sabe...

Filipe Vieira Nicolau disse...

O nosso almoço de sábado próximo realiza-se então em Devon?

LUIS BARATA disse...

Acho que vai ser mais Devon on the Tejo :)

MR disse...

:-)