Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Números


São já conhecidos os números de 2013 quanto aos países mais visitados :

1 - França continua à frente, com 84,7 milhões de turistas, ou seja um aumento de 2% face a 2012.

2- Também no segundo lugar continuam os EUA, com 69,8 milhões de turistas, um número que cresceu 4% em relação a 2012, com Nova Iorque em grande destaque nas preferências dos visitantes

3 - Espanha recuperou o terceiro lugar na lista, com 60,7 milhões de turistas, o que representa um aumento de 5,6% beneficiando simultaneamente do decréscimo de 3% de turistas na China.



E são realmente 3 destinos que têm tudo, da natureza que foi pródiga aos monumentos que o homem fez.

2 comentários:

MR disse...

Conheço bem Paris, mas mal a França; dos EUA só conheço NY; conheço bastante bem Espanha. Acho que esta terceira escolha tem a ver com Barcelona que é uma das cidades mais visitadas (senão a mais) e as praias. Digo isto e eu gosto tanto de Espanha como dos espanhóis - não tenho o síndrome do vizinho...
Porque se as pessoas gostassem de visitar monumentos e cidades maravilhosas escolhiam a Itália.

ana disse...

Achei graça ao comentário de MR.
Não conheço NY.
Da Espanha e da França posso dizer o mesmo, embora não conheça tão bem Paris quanto MR.
Quanto a Itália: é o meu país de eleição.
Só me surpreendeu Londres não estar neste top. O mesmo para Itália.
Bom dia!:))