Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Arte em Cascais - Centro Cultural de Cascais

Factotum de Diogo Muñoz 
 «Diogo Muñoz desenvolveu um percurso de procura de temáticas e imagens que remetem para a cultura Pop, assim como para ícones da história da arte. Cenários e personagens trasladados da realidade histórica geram um "pastiche" de anacronismos imagéticos.»
Gostei de ver esta exposição. Nota-se que Diego Velázquez faz parte do imaginário deste pintor.

Retrato de Família II
Retrato de Família 

Figuras no atelier
 Audrey Hepburn aqui muito trabalhada por Muñoz:
Voyeur
Audrey em amarelo                                                                                      Audrey em turquesa

Sem título


Os Seres Imaginários (Fotografia) / Da Idade do Ferro (escultura) 
de Gonzalo Benard e Daniel Gamelas
Gostei da expressividade animalesca do Homem nestes dois suportes artísticos.
Mulher com Máscara de Cabra Montesa
Deus Verraco dos Vetões                          Intitulei o bailado I







Bailado II
«Trata-se de uma dupla exposição em que o fotógrafo Gonzalo Benard e o escultor Daniel Gamelas apresentam trabalhos que se complementam não obstante serem produções autónomas. Gonzalo Benard nasceu em Lisboa em 1969 e reside e trabalha em Paris. Com formação nos domínios da escultura, pintura, cerâmica e desenho, opta por considerar a fotografia, depois de um período de aperfeiçoamento em Barcelona, o seu principal suporte de trabalho. Hoje fotografa essencialmente em formato digital, recorrendo frequentemente às webcams sobrepostas e às comunicações satélite. As suas obras podem ser vistas em diversas coleções públicas. Expôs em países de vários continentes. Daniel Gamelas é professor, licenciado em Escultura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e a sua escultura remete para uma especulação proto-histórica sobre mitos e rituais pagãos esquecidos, associados a um Panteão de antigas divindades ibéricas da idade do Ferro. Participou desde 2001 em diversas exposições coletivas em Portugal e no estrangeiro.»

2 comentários:

MR disse...

A expo de Diogo Muñoz deve ser gira.

Isabel disse...

Também vi estas exposições :)