Prosimetron

Prosimetron

domingo, 28 de dezembro de 2014

Arrumando livros - 2

Mais uns livros da Primária:
Porto: Porto Ed., ca 1961
´Desenhei uns óculos ao Nun'Álvares Pereira. :)

Porto: Porto Ed., ca 1961
31.ª ed. Lisboa: Livr. Popular de Francisco Franco, ca 1961
Porto: Porto Ed., ca 1961
Capa de Laura Costa
Porto: Porto Ed., ca 1961
Lembram-se, ó gente da minha geração, de termos de fazer a bilha, a garrafa, o garrafão, a cadeira, etc.?

Talvez apareçam mais alguns. Havia um que eu gostava de encontrar.


6 comentários:

APS disse...

Grande colecção!. Os meus são prévios..:-)
O garrafão, felizmente, não tive que o desenhar, mas a bilha, sim.
Bom dia!

MR disse...

Um frete. O garrafão, a bilha, etc., colocados em cima de uma cadeira que, por sua vez, estava em cima da secretária, para que toda a gente visse. Cheguei a estar em turmas de 40 alunos - um horror! - a que estamos a regressar... com o apoio do ministro Crato. Fantástico!...
Bom dia!

hmj disse...

Para MR:
gostei dos óculos para Nuno Álvares e também da Gramática de António Branco, porque não consta da minha colecção.

ana disse...

Estes não foram os meus livros. No entanto, lembro-me de ter que desenhar à vista alguns objectos.
Boa tarde.:))

Anónimo disse...

Tenho uma vaga ideia do primeiro livro e do de Geografia.
Miss Tolstoi

Isabel disse...

Que bonita colecção!
São anteriores aos meus.

Turmas de 26 alunos da 1ªclasse, alguns com 5 anos (a fazer 6 até Dezembro) é um absurdo, uma violência para alunos e professores. Não se consegue acompanhar devidamente os alunos.

O ministro Crato e companhia não se importam com as pessoas, só com os números...positivos.

Aguardamos o "Arrumando livros - 3"