Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

A Gaivota


Fui ver o filme A Gaivota, de Michael Mayer, inspirado na peça de teatro de Tchekov. Gostei bastante do filme sobre relações familiares e amorosas, e rejeições. Li a peça de Tchekov e até a vi representada já não sei por que companhia, nem em que teatro (São Luís?), mas não me lembrava nada do enredo. Vou reler a peça.
O filme tem ótimas interpretações, com destaque para as de Anette Benning, no papel da atriz Irina Arkadina, e Saoirse Ronan como Nina, uma jovem que sonha representar.

Lisboa: Presença, 1963

5 comentários:

APS disse...

Também vi representada, mas não tenho ideia onde e por quem..:-(
Agora, tenho algumas dúvidas sobre o "Hilariante" do cartaz publicitário.
A Sra. Benning dá sempre uma mais valia àquilo que representa.
Bom fim-de-semana (à sombra).

PNLima disse...

Estas são duas das minhas actrizes favoritas. Não conheço a peça e vimos o cartaz a semana passada, nem tinhamos ouvido falar do filme. Vamos aguardar pela passagem num qualquer dos canais. Talvez leia entretanto.
Bom dia

Miss Tolstoi disse...

Gostei de "A Gaivota". Quantos ás atrizes. foi uma grande injustiça Anette Bening não ter sido nomeada para os Oscars pela sua interpretação em " As Estrelas não Morrem em Liverpool". Quanto a Saoirse Ronan vejam-na em "Na Praia de Chesil", um bom filme baseado no romance de Ian McEwan.
Boa tarde! Vou ficar em casa porque o calor não permite saídas...

Rui Luís Lima disse...

Desde já sou "suspeito", porque adoro a Annette Bening desde esse dia em que a vi no "Valmont" do Milos Forman e desde então tenho tentado ver tudo o que ela faz no cinema, embora tenha perdido os últimos filmes dela, mas este filme, tal como o anterior, tenho que ver um dia destes.
Obrigado pela sugestão.
Muito boa tarde!

MR disse...

Pelos vistos somos todos fãs de Annette Bening. Está cada vez melhor.
Também achei incrível que ela não tivesse sido nomeada pelo seu papel em As Estrelas não Morrem em Liverpool, um excelente filme.
Boa noite a todos.