Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Festival do Chá a 26 de Julho

Aqui fica o programa do Festival do Chá, com um agradecimento à minha amiga Helena Pais Costa que mo fez chegar.

Festival da Arte do Chá Oriental


No próximo dia 26 de Julho, Portugal irá receber pela primeira vez um Festival de Chá. "Todos os dias são bons dias – A Arte do Chá Oriental" é um evento original que nos traz novas abordagens da Ásia e onde terá a oportunidade de aprender a Arte de fazer e degustar Chá com Chunzhi Jin, um professor convidado do Instituto de Cultura e Artes do Chá Shan Ru, apreciar variadas peças de arte relacionadas com o chá, assistir a um concerto de música tradicional chinesa e aprender meditação com uma Mestra Budista de Taiwan (Budismo Zen Chinês), a Venerável Mestra Manchien (Responsável e Membro do Conselho de Directores da Fo Guang Shan na Europa e Secretária Geral da BLIA).

Pretende-se com este evento cultivar a mente através das diferentes aprendizagens abordadas, promover um maior contacto com a Natureza e divulgar os diferentes chás típicos de Taiwan.

Recomendações:
Vista roupas largas e confortáveis. Aconselha-se também o uso de meias.
O material necessário para fazer o Chá e o próprio Chá serão fornecidos pela Organização.
Tem tradução para Português.

Horário: 26/07/08 (Sábado)
(A) 13:00 - 15:00
(B) 15:30 - 17:30
(C) 18:00 - 20:00

Local: Sala de Conferências
Cidade Universitária de Lisboa.
Metro: Cidade Universitária.
Tel.91999 2563 96187 9968

6 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Talvez apareça por lá. Um dia poderiam realizar um festival, no qual ensinassem a preparar chá russo num samovar. Sabem o que significa samovar? O que ferve por si mesmo.
Miss Толстой

Jad disse...

Obrigado pela explicação Miss Толстой. Tenho (ou tinha) um que era da minha avó. Tenho de o procurar. A minha avó também adorava a Guerra e Paz.
Com fraternidade

Miss Tolstoi disse...

Deve então saber como se faz o chá russo fumado. E convidar os seus amigos bloguistas que quando lhes cheira a comes... No caso presente são «bebes», mas podia ser acompanhado por uns blinis.
Miss Толстой

Miss Tolstoi disse...

Jad, há bocado esqueci-me de lhe perguntar: a sua avó também gostava de Leonard Cohen?
Miss Толстой

Jad disse...

Miss Толстой
Infelizmente não sei fazer o chá russo fumado, mas gostaria de saber. Fica na sua mão a iniciativa de um encontro.
Sinceramente não me lembro se alguma vez falei com a minha Avó sobre Cohen. Ela cantava e tocava ao piano mas eram músicas, para ela, mais clássicas. Cohen poderia ser filho dela.
Com fraternidade.
Jad

Miss Tolstoi disse...

Um dia destes vou de férias, de modo que talvez lá para o Outono possamos tomar um chá, mesmo que não seja russo nem fumado.
Miss Tolstoi