Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 7 de julho de 2008

"Modelo e Detective"


Esta noite estou a rever a 5ª (e última) série de "Moonlighting / Modelo e Detective", que fez as minhas delícias de "jovem inconsssiente" em finais dos anos 80 (essencialmente antes da greve dos Writers Guild of America terem criado o caos nos argumentos, mas enfim...). Estou a rever Maddie Hayes (Cybill Shepherd) na sua pose altaneira, David Addison (Bruce Willis) com "do bears bear, do bees bee?" e as rimas impensáveis de Miss Agnes DiPesto (Allyce Beasley). Estou, sobretudo, a rever os casacos com chumaços, os tons pastel, os penteados com volume e o ritmo dos diálogos e das desavenças entre Maddie e David (que me pareceu muito mais acelerado da primeira vez que os vi, mas me faz sorrir anyway).

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

Lembro-me de um extraordinário episódio talvez chamado "In God we seriously distrust ", mas não tenho a certeza se era da última série.