Prosimetron

Prosimetron

domingo, 10 de agosto de 2008

Feliz Natal!


Hoje tive um excelente brunch de Natal.

Passei o fim-de-semana com amigos em Melbourne e como parte das festividades eles fizeram um brunch de Natal, com decorações a rigor, Judy Garland a cantar "Have Yourself a Merry Little Christmas", tartes de ricota e mil outros ingredientes que nem me atreveria a descrever, biscoitos, scones, árvore, "Miracle on 34th Street", breakfast tortillas, Mimosas, "It's a Wonderful Life", champanhe, Bing Crosby a cantar "White Christmas", meias penduradas na chaminé... e 5º lá fora. Os comes e bebes foram sensacionais, com a maestria do chef Ryan a ocupar-lhe grande parte do dia e da noite de ontem e da madrugada de hoje, e com resultados gabados por todos.

Deste lado do mundo vive-se o ambiente dos Natais do hemisfério norte -- e os estrangeiros residentes aculturam-se trazendo o Natal para os momentos mais adequados. Este ano já vou na minha segunda festa de Natal! A primeira foi bávara, em Sydney, no mês passado. Desta feita, foi um mote Sulista norte-americano, com um alegre grupo de norte-americanos, ingleses, australianos ... e um português.


Ho! Ho! Ho!

2 comentários:

Jad disse...

Natal é quando um Homem quer! Bom Natal... Boa Amizade e Alegria. O Natal existe (ou deve existir) todos os dias, dentro de nós.

Filipe Vieira Nicolau disse...

O Natal bávaro é o mais belo à escala global (estou a ser muito modesto...). Por terras australianas, terá um encanto muito particular... Neste sentido, Frohe Weihnachten!