Prosimetron

Prosimetron

domingo, 14 de setembro de 2008

Lucidez ou pessimismo ?

" (...) trinta e tal anos de regime criaram um cinismo político geral. À volta do PS e do PSD há meia dúzia de fanáticos, que ninguém leva a sério, e uma corte de carreiristas, que ninguém respeita. Tendo governado o país simultânea ou alternadamente, nem o PS nem o PSD inspiram hoje qualquer confiança. Colonizaram o Estado e a administração local por interesse próprio e cometeram ( ou permitiram que se cometessem) erros sem desculpa.
Desorganizaram a sociedade, ou mesmo impediram que ela se fosse por sua vontade organizando, e levaram Portugal a uma espécie de paralisia de que não se vê saída.
Apesar de um ou outro protesto melancólico e corporativo, o público já não se interessa pelo seu futuro, ou pelo seu presente, colectivo.
(...) O PS e o PSD são o regime e não podem ou tencionam tocar no regime. A reforma de Portugal, se por absurdo vier, não virá dali. "

- Vasco Pulido Valente, O fim da nossa história ? , PÚBLICO , 12 de Setembro de 2008.

3 comentários:

João Soares disse...

Muito lúcido.

Anónimo disse...

Desculpem mas acho que é mesmo falta de lucidez. Vasco Pulido Valente também foi membro do governo e deputado do pos 25 de Abril. Está mesmo louco!

Anónimo disse...

Claro que concordo com o que diz o Anónimo precedente.
Para criticar, toda a gente gosta muito de se pôr de fora, pairam no ar. É o caso.