Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

As minhas músicas - 21: La petite fille de la mer

Uma composição de Vangelis de que gosto muito. La petite fille de la mer é de 1973, do álbum L' apocalypse des animaux. Este grego visionário, musicalmente autodidacta, foi um pioneiro no uso de sintetizadores. Na década seguinte, continuou a sua fama a crescer com bandas sonoras inesquecíveis- Chariots of Fire, Blade Runner, Missing, Mutiny on the Bounty.
É também dele o tema inicial de Cosmos, a grande série documental feita por Carl Sagan, lembram-se?Fica aqui no blogue esta versão para piano, menos tecnológica mas também um bom exemplo das muitas transcrições que se fizeram .

4 comentários:

Anónimo disse...

O que eu ouvi Vangelis, ainda do tempo em que tinha um duo Jon & Vangelis.
Obrigada,
M.

Anónimo disse...

Adorei as bandas sonoras dos filmes
Chariots of Fire e Blade Runner.
Gosto do Vangelis...já não ouvia há muito tempo.

Miss Tolstoi disse...

Estava a ver se me recordava do nome de um disco que tenho e acho que é «Festividades da terra» - não é assim que se chama uma banda sonora que ele fez para uma série de tv? Uma música fantástica! E a série também era muito boa. Do final dos anos 70, princípios dos 80, não sei bem.

Anónimo disse...

«Soil Festivities» foi uma bela série com uma música soberba.