Prosimetron

Prosimetron

sábado, 15 de agosto de 2009

Citações - 34 : Ainda ( até quando? ) Berlusconi


" (...) Pobre Itália, terra de Dante e de Miguel Ângelo, transformada em Berluscolândia, abandonada a um D.Juan patético, que corre atrás da eterna juventude, a golpes de injecções pélvicas, implantes capilares, operações estéticas, sessões de maquilhagem. Com aquele eterno sorriso, como uma máscara de bobo do teatro italiano. Sílvio, o cavaleiro, poderoso nos books de raparigas do seu império audiovisual, a carne fresca útil aos seus bacanais, ao mesmo tempo que cuida do seu coração equipado com um pacemaker e do seu cancro da próstata. (...) "
- Serge Rafy, Sexo, poder e mentiras, publicado originalmente no Nouvel Observateur e reproduzido na Visão desta semana.
Mesmo para os que já estão enjoados de Berlusconi, vale a pena ler este artigo de 4 páginas sobre os recentes escândalos do Primeiro-Ministro italiano. Uma catadupa de revelações sobre as ligações a call girls, os bacanais da casa na Sardenha, o envolvimento com a então menor Noemi, e com Patrizia D' Addario ( a espertalhona que gravou tudo: a noite de cama com Berlusconi e as conversas telefónicas subsequentes ) . A sordidez de um sátiro no poder.

Sem comentários: