Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Pequenos monstros do nosso tempo - 1

O primeiro escolhido para esta galeria é Didier Lombard, o presidente da France Télécom.
Não tanto pela sua "gestão pelo terror", porque nesse caso esta galeria ficaria rapidamente cheia, com o chamado princípio da mobilidade sistemática que implicava a cada três anos uma deslocação do trabalhador e a cada 18 meses uma mudança de funções, mas mais pela maneira como reagiu à vaga de suicídios que tem assolado a empresa que dirige e que se tornou incontornável no Verão passado com a escalada que fez manchete nos noticiários mundiais.
Reagindo aos suicídios, Lombard declarou que eram "um pequeno choque" e "uma moda", tendo sido estas declarações que levaram a que fosse "massacrado" pelos sindicatos e pela opinião pública e a que caísse em desgraça junto do governo francês.
Obrigado a pedir desculpas pelo que disse, Lombard viu-se forçado também a cancelar o dito princípio da mobilidade sistemática que atormentou muitos funcionários da empresa e respectivas famílias. Tudo indica que Lombard ocupará o cargo até ao fim do seu mandato que termina em 2011.
Convido os demais prosimetronistas a indigitarem outros "notáveis" dignos de integrarem esta galeria. Estou certo de que andam muitos "monstrinhos" por aí.

Sem comentários: