Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Tim Burton no MoMA


A exposição de Tim Burton no MoMA apresenta desenhos, anotações, filmes curtos, props e outros elementos ligados aos múltiplos filmes do realizador, incluindo “Beetle Juice”, “Frankenweenie”, “Vincent”, “Batman” e “Batman Returns”, “Eduardo Mãos de Tesoura”, “The Nightmare Before Christmas”, “Big Fish”, “Ed Wood”, “O Planeta dos Macacos”, “Sleepy Hollow”, “Corpse Bride” e o novo “Alice”. Captura simultaneamente o génio e o sentido de alienação do autor, e merece a visita com um certo fervor respeitoso. Para os visitantes, convém comprar os bilhetes online com antecedência, dado que as entradas são limitadas e escalonadas de meia em meia hora. A exposição decorre até 26 de Abril de 2010.


O MoMA tem ainda em exibição uma retrospectiva da Bauhaus e uma exposição dos “Waterlilies” de Claude Monet (com um destaque curioso para as obras do final de carreira, com predominância de castanhos e ferrugem). Curiosamente, nenhuma das temporárias do Met me chamou a atenção (há sempre uma primeira vez…).

2 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser interessantíssima.
M.

ana disse...

Post interessante! Gosto do Tim Burton.
A primeira fotografia é fantástica!
De todos os filmes que focou os que mais me agradaram foram o "Big Fish" e "Eduardo Mãos de Tesoura". Ainda não vi "Alice".

Gostava de ver os "Waterlilies".