Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Paris


Especialmente para o grupo de prosimetronistas que viajou esta manhã para Paris, aqui vão algumas sugestões para ver, comprar e degustar... na cidade-luz.
Amanhã é o último dia para aproveitar os saldos da Hermés, numa iniciativa inédita saquela marca francesa que abre ao público, sem convites, a possibilidade de adquirir roupas, sapatos e acessórios com reduções até 70%. Os famosos lenços estão a metade do preço.
Na hora de pensar num restaurante, experimentem o Chartier. Não é fácil encontrá-lo uma vez que fica escondido no interior de um pequeno prédio da rue du Faubourg Montmartre (nº 7). Surgido no final do séc. XIX, este restaurante serve o mesmo cardápio desde a sua inauguração. Se os preços ainda se mantiverem, as entradas variam entre 2 e 5 euros. Os pratos principais entre 8 e 11. O tradicional cozido Pot au feu por 11 euros. Sobremesas entre os 2 e os 3 euros. E um vinho tinto por 3,20 euros. Inacreditável para o que se pratica em Paris ao nível da restauração.

4 comentários:

JP disse...

Não tendo ido, tomo nota (do restaurante, claro está). Se dura há mais de cem anos, ainda por lá existirá na próxima vez que por lá passar... :)

MR disse...

Obrigada pela dica

MR disse...

Vamos la. Ja estava na lista do Luis.

MR disse...

Ontem jantámos no Chartier, para nos despedirmos de Paris, e gostámos.