Prosimetron

Prosimetron

sábado, 20 de março de 2010

Diário de Eva!

Na Feira do Livro encontrei este livrinho que não conhecia.
x
Lester Ralph, ilustração, p.11
x

"Sábado

De dia era capaz de desistir da lua que encontrei, porque teria medo de que alguém a visse;mas se a descobrisse no escuro, de certeza que haveria uma maneira qualquer de não deixar que ninguém soubesse. porque adoro as luas, são tão bonitas e tão românticas! Quem me dera que tivéssemos cinco ou seis; nunca mais me deitava; nunca me havia de cansar de as contemplar, sentada num banco de musgo. Também gosto das estrelas. Gostava de apanhar algumas para pôr no cabelo. Mas aco que nunca serei capaz. Admira-me que estejam tão longe, porque não parecem.
Quando surgiram no céu, na noite passada, tentei deitar uma abaixo com um pau, mas não cheguei lá, o que me surpreendeu; depois procurei lançar-lhes peradas até me cansar, mas não acertei em nenhuma".

Mark Twain, Diário de Eva (Desenhos Lester Ralph e Trad. Ana Barradas), Editora Ela por Ela, 2002, p. 10 -11

Sem comentários: