Prosimetron

Prosimetron

sábado, 1 de maio de 2010

Sessão da Noite do último dia do mês


Terminou há pouco, no canal Hollywood, a exibição de um lindíssimo filme dirigido por Steven Spielberg: Império do Sol. O filme muito criticado pelos habituais detractores do realizador, que acabaram por se lhe render, relata uma história da segunda guerra mundial, vivida na China invadida pelos japoneses, onde um miúdo inglês de 11 anos sobrevive devido às suas inteligência e coragem e nos mostra os horrores da guerra, da violência dos japoneses à bomba de Hiroshima e Nagasaki. Mas também a amizade entre o jovem prisioneiro e um jovem piloto kamikaze.



Neste filme foi revelado um jovem actor, Christian Bale, o protagonista,que faz um papel extraordinário. Bale, é um dos poucos actores que foram lançados em criança e prossegiu a sua carreira na idade adulta, aliando um grande talento à beleza física, em filmes tão diferentes como Henrique V , Psicopata Americano,Batman ou Inimigos Públicos, mostrando a sua versatilidade.
A par da actuação de Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson e Nigel Havers, há a destacar a fotografia e a lindíssima banda sonora.
Rever este filme foi uma noite bem passada, neste final de Março.

2 comentários:

ana disse...

É um dos meus filmes predilectos!
Foi bom revê-lo.

LUIS BARATA disse...

Até mesmo de ir às lágrimas em alguns momentos. E Christian Bale é realmente um grande actor.