Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Da minha biblioteca - 7




Lembro-me que quando a Amália ainda andava nos projectos do pai o Sidónio Pais ter caído dum cavalo em Lisboa.


Lembro-me que quando a Amália nasceu os avós dela que eram da Beira Baixa compraram um canarinho verde com cabeça vermelha a um senhor da Covilhã que tinha uma loja de fazendas no Rossio.


Lembro-me que quando a Amália nasceu a manteiga era a cinco escudos o quilo e o bacalhau a 2 e 20.


Assim começa adeusamália, o livro que Manuel da Silva Ramos escreveu em 1999 para a Fenda, um dos objectos literários mais incomuns ( e entusiasmantes ) inspirados pela diva. Recomendo.

2 comentários:

ana disse...

O texto é delicioso. Aguçou-me o apetite.
Obrigada.

MR disse...

Não conheço este texto, mas gosto dos livros de Manuel da Silva Ramos, a começar por Os três seios de Novélia, que li há... nem digo!