Prosimetron

Prosimetron

sábado, 3 de julho de 2010

Festival de Ópera de Munique 2010


A edição do Festival de Ópera de Munique 2010 iniciou-se no passado dia 24 de Junho e acolherá, ao longo das próximas cinco semanas, milhares de admiradores alemães e estrangeiros. Com mais de 130 anos, os Münchner Opernfestspiele orgulham-se, com toda a legitimidade, de figurar entre os mais prestigiados acontecimentos na agenda anual operática.

As expectativas concentram-se nas produções novas, a estrearem-se no belo Nationaltheater, sede da Ópera Estadual Bávara. Do programa destaca-se a nova encenação de Tosca de Giacomo Puccini que conta com as vozes de Karita Mattila e Jonas Kaufmann, dois dos mais aclamados cantores líricos da actualidade e já apresentados oportunamente neste blogue. A 20 de Julho subirá Die schweigsame Frau de Richard Strauss com a presença de Diana Damrau.

Mais de 30 récitas de ópera preenchem este festival, entre elas, L’elisir d’amore de Donizetti com Rolando Villazón, Don Carlo e Medea in Corinto com Ramón Vargas ou Don Giovanni com Mariusz Kwiecien. Recitais de Lied, obras corais em várias igrejas da capital bávara e ballet completam a programação. A decorrer até 31 de Julho.



Imagens: entrada para o Salão Jónico do Nationaltheater; Diana Damrau; Jonas Kaufmann

2 comentários:

ana disse...

Gostava de ir até lá mas já tenho outro destino.
Adoro Rolando Villázon.
:) boa noite!

ana disse...

Gostava de ir até lá mas já tenho outro destino.
Adoro Rolando Villázon.
:) boa noite!