Prosimetron

Prosimetron

sábado, 17 de julho de 2010

Novo Caravaggio ?

Fiquei surpreendido por uma notícia da Rádio Renascença, no noticiário das 19 horas. Quando vinha para casa, no transporte, uma rádio alheia fez-me chegar o som: possível descoberta de um quadro de Caravaggio na passagem de 400 anos sobre a sua morte (que ocorre amanhã).
Procurei a página da Rádio e encontrei a imagem que junto; nada mais sei sobre o assunto:

Quadro encontrado em Roma pode ser de Caravaggio
Inserido em 17-07-2010 19:02

O “Martírio de São Lourenço”, propriedade de Jesuítas, poderá ser um original do mestre do barroco.



Pode ter sido descoberto em Roma um novo quadro autêntico de Caravaggio, numa altura em que se assinalam os 400 anos da morte do pintor italiano.

O diário do Vaticano “L´Osservatore Romano” escreve que o quadro “Martírio de São Lourenço”, propriedade de Jesuítas, poderá ser um original do pintor italiano.

A tela está a ser analisada por peritos em arte que garantem estar “fascinados” com a obra.

Os especialistas alertam, no entanto, que ainda é cedo para comprovar a veracidade do quadro.

Este anúncio surge na véspera do aniversário dos 400 anos da morte de Caravaggio, mestre do barroco cujos restos mortais foram identificados no passado dia 16 de Junho por uma equipa de cientistas.

4 comentários:

MR disse...

Fantástico!!! Qualquer dia lá vamos ver este quadro. Que martírio!

ana disse...

Também achei fabulosa esta notícia. Coloquei-a noutro local com um link. Descobri quando andava à procura da imagem de Jufite. Aliás coloquei no post junto a Judite e já a retirei.

Miss Tolstoi disse...

Mas que grande chatice, MR! Que grande sacrifício!

Unknown disse...

Bárbaro. Imaginem o que mais não pode haver nos porões dos Jejuitas. Eles tinham o péssimo hábito de se apoderarem de propriedades alheias, com os mais diversoso fins. Ainda assim, ter um Caravaggio no porão, e não saber, é coisa de maluco. Poderiam procurar mais...
Abração do Gui Lacombe