Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 13 de julho de 2010

Sob a égide do Vermelho


Van Gogh - Papoilas e malmequeres
(Não consegui localizar este quadro de Van Gogh e não tenho a certeza de que esta reprodução que aqui coloco não seja uma cópia,)

George Lambert (1700-1765) - The red shawl
Art Gallery of New South Wales


George Lambert(1700-1765) - Sybil Walker in red and gold dress
Col. particular

John William Waterhouse - The crystal ball
Óleo sobre tela, 1902
Col. particular

Nas telas de Waterhouse há várias mulheres vestidas de vermelho. Talvez um dia faça um apanhado e coloque essas pinturas.

Edvard Munch - Woman in Red Dress (Street in Aasgaardstrand)
Munique, Neue Pinakothek



Miss Tolstoi: para lhe desejar um bom dia de aniversário, deixo-lhe umas papoilas, uma selecção de algumas women in red (na presunção de que seja mulher, como diz) e (mais uma vez) a canção da Fafá de Belém. Só falta a foto da selecção do Benfica, mas acho que os meus amigos prosimetronistas já estão um pouco fartos de futebol e expulsavam-me do blogue. É melhor não arriscar!
Tenha um bom dia!

6 comentários:

MR disse...

E afinal trocou de fatiota!...

Anónimo disse...

e mostrou a perna...
J.

Anónimo disse...

...embora com meias

Anónimo disse...

Le Rouge et le Noir...

APS disse...

2 faltas imperdoáveis, MR!
E da Julia Roberts, de quem sou um fã incondicional.
No camarote,vermelho total; e um outro vestido, com bolinhas brancas - ambos em "Pretty Woman". Depois disto, a Canavilhas pode meter o piano no saco...
Com estas e com outras, ia-me esquecendo de Miss Tolstoi, que eu estimo, sobretudo pelo lado marciano. E a quem dediquei um O´Neill laureado,no Arpose.

Miss Tolstoi disse...

1.º: Muito obrigada!
Gostei desta selecção: lindas flores e lindos quadros, alguns dos quais não conhecia.
Sim, "meu coração é vermelho", excepto quando toca a khmers vermelhos e quejandos.
2.º: Troquei de "fatiota" e mostrei as pernas (sim, que tenho duas!).
3.º: Com meias, porque sou muito púdica.
4.º: Stendhal.
5.º APS, de seguida vou ao Arpose e, desde já, agradeço.