Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 13 de julho de 2010

Quem se Lembra do Papel Oriental?

Quem se lembra do Papel Oriental?
x
Eu não me lembrava, Li no DN, o texto de Clara Maia Almeida, que descreve a utilidade deste papel:
x
"Para desinfectar o ambiente e prevenir do contágio de doenças.
E limpar o quarto viciado de quartos de hotel"
x






Achei especial graça ao papel de limpar o ar viciado dos quartos de hotel fabricado na Fábrica de Productos Chimicos de Claus & Schweder Succ., do Porto

4 comentários:

LUIS BARATA disse...

São fantásticos estes textos publicitários de outros tempos. E entre as maleitas, uma que não sei o que é- o croup. Mas vou averiguar.

Miss Tolstoi disse...

Eu não me lembro, não sou assim tão antiga. :)

Margarida Elias disse...

Eu precisaria disso cá para casa... Será que ainda se vende?

ana disse...

Margarida,

julgo que não, no DN, o exemplar fotografado tinha sido encontrado numa drogaria de Matosinhos, nos anos de 1980. :)

Luís, croup é difteria.:)