Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Lançamentos

- A aguardada biografia de um dos compositores portugueses mais importantes da segunda metade do século passado. Nóbrega e Sousa, que trabalhou com Amália, Madalena Iglésias, Simone, Maria Clara, Rui de Mascarenhas, Tony de Matos e outras estrelas lusas. Também teve composições suas no teatro, no cinema e até nas Marchas, tendo ganho por 3 vezes o Festival RTP da Canção ( a última em 1979: Sobe Sobe Balão Sobe ). A autoria desta biografia é de Nuno Gonçalo Paula, e será apresentada por Marcelo R. de Sousa na Fnac Vasco da Gama, às 18h30.
- Um livro de memórias de um fotógrafo oposicionista ao Estado Novo. Apresentado por Manuel Carvalho da Silva e pelo historiador Manuel Loff, na Fnac Chiado, às 18h30.

- Este livro é do jornalista e economista João Pedro Martins, e versa a engenharia financeira sofisticada dos nossos dias, que ajuda tanto o Banco do Vaticano como os U2, os clubes de futebol e obviamente as redes de crime organizado.Peritos muito bem pagos que ensinam a contornar as leis e ajudam o esconder o dinheiro, mais ou menos limpo, em paraísos fiscais defraudando as economias dos países onde é gerada essa riqueza.
O lançamento é às 18h, na Fnac Colombo, com apresentação a cargo de Rui Santos, o homem do futebol, e de João Cravinho.


Como se vê, hoje há muitos ( e estes são só os que decorrem nas Fnac ) e para todos os gostos. E ainda falta aquele que deve ser o mais mediático do dia. Virá mais tarde.

1 comentário:

Filipe Vieira Nicolau disse...

Há dias, vi o livro sobre o Nóbrega e Sousa na FNAC. Bem merecida, esta biografia