Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Um quadro por dia - 90

Neuville, Alphonse-Marie-Adolphe de (1835-1885), O Espião, 1880, óleo sobre tela, 130x213cm, Metropolitan Museum of Art, Nova Iorque.

Esta semana fui de novo confrontado com um rumor sobre a minha modesta pessoa. Rumor que faria de mim uma personagem digna de Le Carré, salvas as proporções ...
Divertido, por um lado, mas é sempre ruído que incomoda o próprio e tem o potencial de influenciar quem menos bem nos conheça.
Pode ser que ajude assumir a postura dos famosos ou pseudo-famosos: "Bem ou mal, o que é preciso é que falem de nós".
Estratégia de nonchalance que me poupa a outras atitudes que não quero ter.

2 comentários:

MR disse...

? :)))

LUIS BARATA disse...

Mas espero que não me façam como ao do quadro, hoje em dia para procurar microfones... :)
Haja paciência!