Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Colecção de cromos: Sal Mineo


Em 1965, a revista "Artistas de Cinema" escrevia o seguinte sobre Sal Mineo:

"O pequeno companheiro de James Dean em "Fúria de viver", Salvatore Mineo, de seu verdadeiro nome, começou a sentir muito cedo uma irreprimível vocação para a vida artística. Nascido a 10 de Janeiro de 1939 em Nova Iorque, aos 10 anos já frequentava a "New York Paramount" - uma escola de arte dramática. Da teoria passou à prática, tomando parte em "A guerra privada do Major Benson" ao lado de Charlton Heston. Depois, "Fúria de viver" ajudou-o a dar mais um salto para o cume do êxito, que atingiu definitivamente com "Dino", "A juventude em perigo", "Casamento por engano" e "Ritmos modernos - a história de Gene Krupa".
"Exodus", de Otto Preminger, elevou-o de ídolo da juventude ao lugar de grande actor de cinema, independentemente das suas qualidades de simpatia e presença. Sal segue assim o rumo lógico dos artistas guiados para o cinema por qualidades físicas, ou por uma grande vontade, e que, pouco a pouco, vão ganhando conhecimentos e técnica."

4 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Já não me lembrava deste actor. Morreu?

LUIS BARATA disse...

Morreu há muito tempo. A vida não lhe correu bem.

MR disse...

Filipe,
Espreite uma caderneta que o APS colocou no Arpose: http://arpose.blogspot.com/2010/10/sob-poeira-do-tempo-sonja-henie.html
Um espanto!

Miss Tolstoi disse...

Obrigada, LB.