Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

citações

Encontrei um sítio que tinha citações para cada dia:  o wikiquote.

Para hoje tinha uma citação, diria antes um conselho, de uma personagem que morreu muito jovem, 24 anos,  James Dean: "Viver o mais intensamente, arriscar sempre. Se tivesse 100 anos para viver, eu ainda não teria tempo para fazer tudo o que quero fazer."

Sim, também não tenho tempo para fazer nem um décimo do que gostaria de fazer. Por isso tento viver cada dia intensamente, embora nem todos me compreendam.

P.S. James Dean morreu a 30 de Setembro de 1955

2 comentários:

APS disse...

Eu acho, irracionalmente, que o "chip" interior nos orienta, sempre, muito sabiamente... E quem se arroga, com rigor em cronómetro, para saber se vamos em velocidade excessiva?

LUIS BARATA disse...

Um tema que já os Gregos discutiam também intensamente: o que é " a vida boa " , " a vida bem vivida " ? Difícil ter respostas definitivas.
Usando a imagem de APS, parece-me que o fundamental é que o "chip interior" não leve a uma velocidade tão excessiva que nos afaste dos outros. Por outras palavras, que a " lust for life " não seja fonte de egoísmos/egocentrismos que nos façam perder a perspectiva.