Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Hoje fui parar a este blogue, mercê de um comentário. E achei a sua criação uma belíssima ideia. E quem a teve?
«Bem, somos cinco alunas do 12.º C da Escola Secundária de Coruche. No âmbito da disciplina de Área de Projecto criámos o Grupo Prefere Portugal e, no seguimento do nosso projecto, construimos este blogue para o dinamizar.
«O lema 'Prefere Portugal' é homólogo da campanha "Compro o que é nosso", da AEP, que tem andado a correr o nosso país. Uma vez que nunca é demais alertar para o valor de Portugal, como já fez Camões e Fernando Pessoa nas obras que já estudámos, temos como objectivo promover a cultura, a economia e a inovação nacionais, descobrindo a pouco e pouco as relíquias do nosso país. Queremos alertar as pessoas para a importância dos produtos e empresas portugueses, influenciando as suas escolhas comerciais no sentido de preservar o que é nosso.
«Numa altura em que o desemprego e a pobreza crescem, achamos ser fundamental dar a conhecer à população alguns gestos simples que podem contribuir para o bem-estar do nosso país.
«Pretendemos, assim, intervir ao nível da nossa escola e do nosso concelho, seguindo o mote "Pensar global, agir local". Como produto final do nosso trabalho, planeámos organizar, já no fim do ano lectivo, uma exposição no recinto da nossa escola, mostrando a toda a comunidade escolar o nosso trabalho desenvolvido ao longo do ano, tal como vamos fazer aqui.»
Parabéns!

Sem comentários: