Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A pensar nos dias de sol e mar



O Inverno está a chegar ao fim. Por isso, sonhamos com dias de sol e mar. E nem de propósito, pois o TripAdvisor já elegeu para 2013 as melhores praias do mundo.
Spiaggia dei Conigli (praia dos coelhos) é a que ocupa o primeiro lugar no top. Fica na pequena ilha de Lampedusa (Sicília), integrada numa reserva natural, a que apenas se chega de barco, e é um dos poucos locais do Mediterrâneo em que as tartarugas-comuns fazem a sua desova.
Seguem-se Grace Grace Bay, Providenciales (Turcos e Caicos), Whitehaven Beach, Queensland (Austrália), Baía do Sancho, Fernando de Noronha (Brasil), Flamenco, Culebra (Puerto Rico), Praia das Catedrais, Ribadeo, Galiza (Espanha), Lopes Mendes, Ilha Grande (Brasil), Horseshoe Bay Beach, Southampton (Bermudas), Eagle Beach (Aruba), Rhossili Bay, Rhossili, Swansea, Gales (Reino Unido), Playa Paraiso, Cayo Largo (Cuba) e Playa de ses Illetes, Formentera (Espanha).

Em Portugal, os viajantes daquele mega portal, escolheram a praia da Falésia, em Albufeira, as praias de Cascais e a praia da Ponta da Piedade, em Lagos, com as suas águas cristalinas e rochas de formações bizarras.

4 comentários:

João Mattos e Silva disse...

Ai que saudades da praia e do mar!
Infelizmente só conheço as portuguesas e uma ou outra , de corrida, nas viagens no estrangeirpo Mas nenhuma das citadas )):

LUIS BARATA disse...

MLV : esta lista é uma tortura!!! :)

LUIS BARATA disse...

MLV : esta lista é uma tortura!!! :)

ÉneÁtilÓ disse...

Hummmm apetece!!!
Ana Lúcia