Prosimetron

Prosimetron

sábado, 2 de março de 2013

Paris: boulevard Saint-Michel

Esta é a única que não fica no bd Saint-Michel, mas na esquina com uma rua de que não recordo o nome.
A PORTA

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.

Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de supetão
Pra passar o capitão.

Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa…)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.

Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!
assinaturaVinicius 1

Umas portas, para a Isabel.

8 comentários:

Margarida Elias disse...

Adoro portas e adorei o poema!

MR disse...

:)
Bom dia!

ana disse...

Muito bonitas.
Tal como a Margarida, adoro portas e janelas. :)
Bom dia!

MR disse...

Boa tarde! :)

Isabel disse...

Que maravilha de colecção!
E o poema (que já conhecia) também!
Adorei este post lindíssimo!
Obrigada
Bom sábado!

MR disse...

:)
Bom fim-de-semana!

Jad disse...

A porta é na rue Gay-Lussac (e pela foto é do n. 3). Recordo a imagem por causa do pequeno cartaz do lado esquerdo ... era de uma loja que vendia cremes para as mãos.

MR disse...

Marionnaud. :) Obrigada, Jad.
O creme estava esgotado.