Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 1 de março de 2013

Nas montras de Paris - 2

Paris: Flammarion, 2013
€19,00

Quem acredita que a crise acabou? François Hollande e o PSF apostam no crescimento para fazer baixar o desemprego e o emprego precário que atingiram níveis inimagináveis. Mas o ano de 2013 vai ser marcado pelo agravamento da crise. A esquerda no poder está condenada a dececionar os seus eleitores? Este livro pretende dizer a verdade sobre os perigos que nos ameaçam e, sobretudo, propor soluções para estes problemas. os sistemas atuais estão cada vez mais interdependentes, para o pior e para o melhor. O efeito dominó pode também funcionar para sairmos da crise. 
Os autores deste livro, Michel Rocard e Pierre Larrouturou, colocam a esquerda francesa e europeia face às suas responsabilidades e avançam com propostas concretas. 
Michel Rocard nasceu em 1930 e é membro do PSF desde 1949. Em 1960 fundou o PSU, regressando ao PSF em 1974. Foi primeiro-ministro da França entre 1988 e 1991. 
Pierre Larrouturou nasceu em 1964. è membro do PSF, especialista em questões económicas. Criou com Stéphane Hessel, Edgar Morin e Michel Rocard o movimento Roosevelt 2012 (http://www.roosevelt2012.fr/).

2 comentários:

Miss Tolstoi disse...

Pois não, senão suicida-se.

Jad disse...

O pior é que por cá quase ninguém quer o actual governo, mas muitos mais têm medo do que pode vir depois. A verdadeira social democracia não pode errar, mas poucos acreditam ... ou têm esperança.