Prosimetron

Prosimetron

domingo, 13 de outubro de 2013

Humor pela manhã



A única graça é que Passos disse isto com o ar mais sério do mundo, e até admito que convicto embora numa lógica difícil de perceber... E hoje há conselho de ministros extraordinário ...

8 comentários:

Jad disse...

Risos, para não dizer, gargalhada ( Se o assunto - a crise, e o "roubo" em alguns ordenados, o aumento dos impostos - não fosse sério ).
Preparar o terceiro orçamento de 2013... E a miragem do de 2014 (digo miragem porque, em 2014, vamos ter quatro)... se este ano só ficarmos por este segundo retificativo.
Mais reduções de ordenado na funções pública (a antiga taxa de 10% passa a ser em todos os salários), criação de mais um escalão no imposto progressivo... É preciso dizer basta!

LUIS BARATA disse...

Os rectificativos não são nada do outro mundo. Quantos rectificativos fez o Sócrates? Há que não ter a memória curta. Mas é claro que 2014 vai ser a doer ...

Isabel disse...

O homem está a ficar demente! Só pode!

Vem aí mais um roubo descarado aos funcionários públicos e ele diz asneiras destas. Vão-nos descaradamente aos bolsos, porque os cobardes sabem quem não se pode defender e ainda gozam com o povo!
É revoltante!

MR disse...

Pela mina parte, dia 26 lá estarei na manif.

Jad disse...

Eu não defendo nem ataco nenhum. Não quero é que me ataquem a minha carteira. E quando alguém no elétrico 28 me tenta "meter a mão" na carteira, grito: agarra que é ladrão!
Sócrates até podia ter feito dez retificativos... Agora ao fim deste tempo (e depois de tanto "meter a mão") já deviam de ter aprendido a lição.
Existe um ditado que diz "tão ladrão é o que vai à vinha, como o que fica à portinha"... Se faz os mesmos erros não pode ter a minha contemplação.

Miss Tolstoi disse...

Parece que Sócrates o máximo que fez foram dois rectificativos. :) E estes que diziam que iam ser muito melhores, ao fim de dois anos só vemos é que são muito piores e que o país está infinitamente pior.
Dia 26 também lá estarei.

LUIS BARATA disse...

Não quero estar a defender o Passos, mas quanto aos rectificativos insisto que não é nada que outros governos não tenham já feito, e no caso concreto eram bastante previsíveis dadas as medidas que foram chumbadas pelo Tribunal Constitucional. Se se faz um orçamento a contar com certas receitas e estas são extintas, não há outra alternativa senão rectificar.

Jad disse...

Respondendo a uma pergunta: quantos rectificativos fez o Sócrates? Há que não ter a memória curta.
2005 - fez um (mas o orçamento não era apresentado por ele)
2006 - não fez
2007 - não fez
2008 - fez 1
2009 - fez 1
2010 - fez 1
2011 - houve 1 (orçamento apresentado por Sócrates, mas concretizado durante meio ano pelo atual governo)
2012 - houve 2
2013 - houve 2 (mas ainda falta Novembro e Dezembro)
As pessoas, por vezes, não têm memória curta; a minha pode é estar em farrapos!
Julgo que a fonte de informação está correta, peço desculpa se não estiver; e saberei pedir desculpa com outra estatística. Mas posso dizer que até não votei no Sócrates, quando ele foi para o governo; por acaso até votei PSD.