Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 11 de julho de 2014

«Eu gostava de tudo»...


«Eu gostava de tudo, dos Hércules no São Jorge, de uns policiais alemães com o Peter van Eyck no Roma, do fantástico Guerra e Paz de King Vidor [no Éden], gostava era do cinema, de comprar o bilhete, receber o programa, ouvir o gong e ali ficar, entre aventuras de piratas e dramas de amor, pensando que iria ser assim, desmesurada, a minha vida adulta e o grande amor.»
Jorge Silva Melo - Século passado. Lisboa: Cotovia, 2007, p. 21

Recomecei a ler a compilação de algumas crónicas de Jorge Silva Melo que estava no monte há anos. Já estaria lido (crónicas é um bom género literário para ler no Metro), não fosse o formato e o peso do livro...

Também eu gostava de ir ao cinema e lembro-me destes filmes que JSM refere. Sempre fui muito e continuo a ir.

5 comentários:

LUIS BARATA disse...

Também tenho, e agora leio-o diariamente no Facebook :)

MR disse...

Modernices! :-)

ana disse...

Gosto do género.:))

Jad disse...

Bons tempos que até havia programa. Ainda tenho alguns.

MR disse...

De cinema não tenho nenhum programa, mas durante anos guardei-os.
Bom dia!