Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

«Vai pensamento, nas tuas asas douradas»...

O «Coro dos Hebreus» foi a música que Carlos Aboim Inglez escolheu para ser tocada na sua cremação.  Da ópera Nabuco com libreto de Temistocle Solera, inspirado no Salmo 137. Adoro este coro! 

«Vai pensamento, nas tuas asas douradas;
vai, poisa nos outeiros e nas colinas, 
lá de onde se evolam, tépidas e húmidas, 
as doces brisas deste nosso chão natal.
Saúda as margens do Jordão
e as torres derrubadas de Sião.
Ó minha pátria tão bela e perdida!»...

6 comentários:

Isabel disse...

Também acho esta música lindíssima.

Boa noite:))

Maria disse...

Eu já sabia :) mas gosto tanto que vou ouvir outra vez.

Boa noite.
🎄

bea disse...

A saudade que eu tenho de ouvir um coro ao vivo, mesmo que não seja o coro dos hebreus. Música a concordar com a figura de homem inteiro que foi Carlos Aboim.

MR disse...

Gosto imenso deste coro.
Bom dia para todas.

PNLima disse...

Em miúda, em casa dos meus pais, havia uma caixa de discos da chamada música clássica, um dedicado aos coros. Este era o meu favorito e comove me sempre que o ouço
Obrigada
Boa noite

MR disse...

Tenho uma caixa (acho que da Reader's), cujos discos tocaram muito. Gosto muito de coros de óperas. E das aberturas. Nas árias sou mais seletiva porque gosto de poucas óperas.
Boa noite!