Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Crónicas de Itália - VI

Regressei aos meus livros, regressei à minha Pátria. Pátria é o local onde me sinto eu!


Miguel Ângelo
"Jeová arde em força ímpeto e alento
a mão que a mão toca é fraca e fina
O homem voltou a ser criado no momento
em que tu pintavas a Capela Sistina"

José Manuel dos Santos, O Livro de Registos, Venda Nova, Bertrand Editora, 1995, p. 37

Obrigado ao Rev. Monsenhor A. da C. Borges que me deu a conhecer alguns aspectos mais secretos de Roma; obrigado ao Rev. Monsenhor J. Bettencourt; obrigado ao Rev. Monsenhor F. da Costa que me guiou pelo Vaticano. Sem eles não teria contemplado tão maravilhosa obra.

1 comentário:

LUIS BARATA disse...

Ainda não encontrei o meu Livro de Registos.Porque é que há livros que desaparecem tão misteriosamente? Haverá já tese sobre o assunto?