Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Vendo os Jogos

Hoje, depois de ter liderado os ensaios, Nelson Évora conquistou a medalha de ouro no triplo salto. O campeão mundial passa a ser também campeão olímpico. Amanhã subirá ao pódio para receber a merecida medalha, a segunda para Portugal nestes Jogos que já levantaram alguma celeuma cá no burgo.
Do que tenho visto, saliento os velocistas jamaicanos, o glorioso Michael Phelps e o cubano Robles, espantoso nos 110 metros com barreiras.
E como havia dito a alguns amigos, que se mostraram incrédulos, a China lidera em conquista de medalhas.

7 comentários:

Jad disse...

Vou vibrar com o nosso hino a ser tocado em Pequim.

Anónimo disse...

Tenho pena de não ter visto.
E parabéns também à Vanessa Fernandes,
M.

Anónimo disse...

Por acaso hoje quem lidera são os EUA com 94 medalhas contra 83 da China, embora esta tenha mais medalhas de ouro.
Não nos esqueçamos que a China tem, se me não engano, 133 vezes mais população que Portugal. E não tem a mesma proporção em medalhas.
Às vezes esquecemo-nos que somos mesmo pequeninos em km2 e em população.
M.

Anónimo disse...

Vende? Por quanto? Em que moeda?

LUIS BARATA disse...

Apareça sempre Dra.Edite,é um prazer tê-la entre nós,mas não exagere porque o uso do gerúndio não é proibido no português de Portugual, e tenho para mim que daqui a uma ou duas décadas ainda vai ser mais usado...

LUIS BARATA disse...

Vamos ver, minha cara M., quando os cestos estiverem lavados...

Anónimo disse...

Não tenho nada contra a que a China fique em primeiro lugar. Se algum dia o país se desmembra, acontece-lhes como à URSS: as medalhas passam a ser divididas por vários estados.
M.