Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Os meus filmes 2

Cat On A Hot Tin Roof (1958 - 104m).
realizador: Richard Brooks

Não tenho a certeza se é o meu segundo filme. Mas é sem dúvida um dos meus filmes. Gata em Telhado de Zinco Quente consegue mostrar todo o realismo do texto de Tennessee Williams (vencedor do Pulitzer, Drama, em 1955). Mostra a vida numa "mesma gaiola" em que Maggie vai "cravando as suas garras e agarrando-se à vida, não como ela é, mas como ela queria que fosse um dia". Um filme sobre paixão e lealdade.



Uma frase e uma expressão de felicidade e de amor.... Maggie: "Yes... Yes, sir"

Intérpretes : Elizabeth Taylor, Paul Newman, Burl Ives, Jack Carson, Judith Anderson, Madeleine Sherwood, Larry Gates, Vaughn Taylor.

4 comentários:

LUIS BARATA disse...

Newman e Taylor fazem um dos pares mais belos da história do cinema.
E o que fica por dizer, ou está subentendido nos diálogos dá muito que pensar...

Anónimo disse...

Placebo?
Vi este filme e não me lembro de ouvir Placebo (uma banda que gosto).

Anónimo disse...

Também gosto deste filme. E do par Taylor-Newman.
Placebo é uma banda dos anos 90 e o filme é de 1958.
M.

Anónimo disse...

Conheço bem o filme e os Placebo relativamente bem. É óbvio que nunca se ouviria Placebo...mas o som inicial deste video tinha Placebo que até foi uma boa surpresa!