Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Lisboa: três impressões!

1ª Impressão:Hoje, de manhã cedo, cheguei ao Chiado e deparei-me com o café A Brasileira fechado com um cordão humano de empregados em greve. Simpaticamente distribuíam um papel pedindo desculpas aos clientes! Dirigi-me à Bénard para tomar o pequeno almoço, como faço habitualmente, quando passo por ali. À saída reparei que o café tinha aberto e continuavam os empregados cá fora em greve.
O que me fez impressão foi quando regressei à tardinha e vi um segurança à porta, o que achei estranho...
x
2ª Impressão:


Junto à Basílica de Nossa Senhora dos Mártires vi um presépio vandalizado com um pedido colado para não o fazerem, indicando o lugar de cada peça e o dia em que foi roubada!
x
3ª impressão:
Passei pelo Starbucks e, tal como previra, não encontrei o ambiente do Starbucks de Paris, a atmosfera é muito diferente, talvez porque fui à tarde, porque a arquitectura é a de um Centro Comercial, ... a atmosfera é para teenagers. Gostei da tarte de maçã e o bolo de chocolate tem um ar apetitoso.
Devo referir que as minhas passagens por Starbucks se devem à influência da minha filha que gosta de misturas!
O café é bom.

7 comentários:

MR disse...

Não fui eu, mas deviam ter roubado o resto e a cabana (que mais parece uma barraca) também.
É uma vergonha que se instale "aquilo" na Rua Garrett. E isto acontece há anos. Se querem instalar um presépio, façam qualquer coisa de jeito.

LUIS BARATA disse...

Quase logo depois de ter sido instalado, foram furtadas figuras do dito presépio. Ainda o Jad estava em Lisboa e comentámos que já só estava, se bem me lembro, o burro e São José.
O presépio não é realmente grande coisa, mas para ser coisa melhor teria de ter condições de segurança-está demasiado próximo do Bairro Alto e dos respectivos vapores etílicos que andam muito associados ao vandalismo juvenil...

Ana: Pelos vistos é a segunda greve na "Brasileira" nos últimos tempos, o que dá para presumir que continuam as más condições de trabalho denunciadas há uns meses...

ana disse...

MR,
Desculpe, não é feito de peças bonitas e poderia estar mais atractivo, é um facto... mas vandalizar um presépio?

MR disse...

Luís,
O burro deve estar em casa de alguém que precisava de um substituto.
Acho que olhámos e já não tinha nem vaca nem menino.

Ana,
Como deve imaginar sou contra que se vandalize qualquer coisa.
Mas não devia permitir que se colocasse aquela vergonha naquele local. O nosso provincianismo, no mau sentido.

ana disse...

MR,
Em tom provocatório :)
Não é Portugal uma grande província "à beira-mar plantado"?
(Não tem nada a ver com Iberismo)...:)

APS disse...

Maria era a única sobrevivente quando por lá passei,no sábado.

MR disse...

Pois eu também vi, além de um (pastor?), fora da cabana; o outro tinha a cabeça decepada.