Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Barbatana de tubarão em tasquinha


Mas nem só de "estrelas" Michelin é composto o dia-a-dia gastronómico. Hoje fui jantar a uma tasquinha (daquelas que nem toalha colocam na mesa e que os guardanapos são uns rolinhos de papel "toilette" enfiados em lindas caixas circulares). Queria provar a autêntica barbatana de Tubarão... valeu o dinheiro e era tanta a quantidade que os ninhos de andorinha ficaram para uns dos próximos dias.
E para os que ainda não vieram até estes lados a comida que se come por esses lados, chamada chinesa, cá... nem nas tascas aparece...
E uma caixinha de verdadeiros ninhos de andorinha chega aos mil euros (10.000 patacas)... e hoje já não havia vontade de comer

15 comentários:

MLV disse...

Aí, sim, acredito que seja verdadeira, a sopa de barbatana de tubarão. Continuação de boa estada e grande abraço.

Miss Tolstoi disse...

Nem dois meses de ordenado mínimo dão para a caixinha de ninhos de andorinha. Confrangedor!...

JP disse...

Por outro lado, não sei como a avicultura portuguesa ainda não investiu nos ninhos de andorinha. É certo que uma dita não faz a retoma, oops, a Primavera, mas já estou a ver aí uma oportunidade de futuro. Se há lojas e restaurantes chineses cá, para quando o ninho de andorinha portuguesa lá?

JP disse...

Mas sim, já me tinha dito amigos que aí viveram que sentiam falta da comida chinesa, em Lisboa. Indicaram-me uma tasquinha que existia em Oeiras, mas entretanto fechou. E um restaurante ali na Baixa, numa daquelas ruas que sai da Praça da Figueira, como tendo uma cozinha mais caseira. Fui lá e confirmei ser muito menos fast-food.
All the best! Frio por frio, aproveite por aí a estadia!

JP disse...

Miss Tolstoi: "que comam ninhos de pardal", diria certo empresário da nossa praça. Ou não? ;)

Anónimo disse...

:)
M.

hmj disse...

Como seriam os rolinhos de papel "toilette" com «pre facios» orientais a acompanhar as barbatanas ???
Abraço
HMJ

MR disse...

Também fiquei curiosa. Deve ser uma tasca a que já fizeram a toilete.
Disse-me quem conhecia bem Macau que se comiam verdadeiros petiscos na rua, em venda ambulante. Tinha era que se ter coragem.

Jad disse...

É que normalmente, nas tasquinhas, nem guardanapos existem...
Esta até era uma tasquinha de 4 estrelas...
Hoje vou até lá tirar fotos da rua... Rua da Felicidade.

Jad disse...

E por vezes é mesmo preciso ter coragem só para chegar perto... os cheiros que não sobem por causa das nuvens...

LUIS BARATA disse...

Não sei se será o mesmo a que o JP se refere, mas vou às vezes a um chinês perto da Rua do Arsenal onde se come bem.

MR disse...

Falaram-me de um restaurante macaense na Rua dos Correeiros (ou será na dos Douradores?). Deve ser este. Já quis desafiar o nosso viajante no Oriente...
Podíamos jantar lá um dia...

JP disse...

MR 1, LB 0. Exactamente, feita pesquisa (no meu tm, que eu guardo muita coisa, de que depois nem me lembro), chama-se Trong Ah, Rua dos Douradores, 173, tf 21 887 90 69.

Disclaimer: não tenho comissão, aliás só lá fui uma vez... :)

hmj disse...

Para JAD,
da resposta concluì que já não se lembrava de um célebre "pre facio" acompanhado de pastéis de nata !
Ocorreu-me que os rolinhos chineses pudessem servir para a continuação.
Enganei-me, certamente.
HMJ

Miss Tolstoi disse...

JP,
"Que comam ninhos de pardal" teve graça.

Jad,
Então essa Rua da Felicidade? Ficou na "fronteira"?