Prosimetron

Prosimetron

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Amante de Lewis Carroll e de Alice no Pais das Maravilhas

Já conhecem a minha admiração por Lewis Carroll e a Alice no País das Maravilhas.
x
John Tenniel (1820 – 1914), Ilustração de origem (1865)Hoje, comprei o Expresso para obter as cartas com uma das histórias de infância que mais me encantaram. Fiquei admirada com esta Alice mais espanhola do que britânica!
x
Diogo Muñoz escolheu para o rosto de Alice a Infanta D. Margarida, filha de D. Filipe IV, baseando-se no célebre quadro de Diego Velásquez "Las Meninas"

A Rainha de Copas, o Chapeleiro e o Valete de Copas



À hora do chá, um dos momentos mais deliciosos da história.

John Tenniel (1820 – 1914), Ilustração de origem (1865)

Boa noite!

3 comentários:

Margarida Elias disse...

Se soubesse tinha comprado, mas ando muito fora da realidade... Vou ver se amanhã ainda consigo, porque gosto muito desta história.

LUIS BARATA disse...

Eu espero ficar com o do meu pai, comprador fiel do Expresso.Aliás, normalmente leio o exemplar dele.

MR disse...

Velásquez anda a ser muito aproveitado.