Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Kate Moss na marmelada


Depois de uma longa carreira de sucesso nas passerelles de todo o mundo, a famosa modelo britânica, Kate Moss, vai dedicar-se à venda de marmelada caseira, criada por si.
Em tempo de férias e à falta de melhor qualquer tema é digno de interesse jornalístico para preencher páginas. É o caso desta notícia com que o DN nos brinda hoje.
Mas como tudo tem o seu lado positivo, esta não vai ser uma marmelada qualquer; terá a assinatura de uma famosa modelo que ainda por cima recebeu em 2009 a honra de dama da Ordem do Império Britânico. O doce até podia chamar-se Dame.

8 comentários:

ana disse...

MLV,
Achei graça ao seu post. É um doce que gosto e é tão tradicional.

Desejo umas férias doces!:)

MLV disse...

Obrigado. Quando bem feita, também gosto muito deste doce, seja para comer sózinho, seja para acompanhar com queijo ou banana. Faz uma refeição. Ana, infelizmente já voltei ao trabalho. Tenho acompanhado os seus posts sobre a sua viagem. Parabéns.

Miss Tolstoi disse...

Gosto, com pouco açúcar, para comer logo.
O que terá dado à Kate Moss para fazer marmelada, doce que os ingleses desconheciam?

ana disse...

Obrigada MLV,

Pela sua amabilidade!
Fiquei encantada com Budapeste e admirada com a sua atmosfera religiosa.

Anónimo disse...

Será que Kate Moss sabe o que são marmelos?
E será que o DN sabe o que significa a palavra inglesa "marmalade"?
Não haverá por aqui uma série de pequenas imprecisões?

MR disse...

Tal como Miss Tolstoi, também constatei que os ingleses não conheciam doce de quincy (marmelo). Se calhar, o anónimo tem razão e o DN fez uma daquelas traduções que se vêem muito por aí.

MLV disse...

Bem vistas as observações do Anónimo e de MR. Talvez seja mesmo uma imprecisão. "Marmalade" é outra coisa, é uma espécie de compota feita com laranjas de Sevilha (menos doces que outras variedades), açúcar e água.

Miss Tolstoi disse...

Assim, sim.