Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Guias que nos inspiram

A nova edição dos Guias ConVida (Maio a Novembro) já circula por aí há algum tempo mas só ontem é que peguei num exemplar, o dedicado ao Bairro Alto e Príncipe Real, para saber o que se vai passando numa das minhas zonas preferidas. Gostei de saber que a nova coqueluche do BA tem cenário de filme e um ambiente british-vintage com inspirações "à la" Marie Antoinette que certamente não resistiria a provar os deliciosos (pelo menos na fotografia) cupcakes que ali se comem. O (a) autor (a) do texto afirma ainda que o Tease é o lugar perfeito para ir beber uma chávena de chá e experimentar uma sanduíche de pepino. Ao que parece, o público é eclético desde o tatuador às amigas "Sex in the City", à avó e ao neto. Interessante!!
E continuando pela gastronomia, também fiquei a saber que Cédric Lecler, antigo proprietário do restaurante Porco Preto, à Praça das Flores (como eu gostava da comida e do ambiente), tem novo espaço - o Novamesa - com sugestões que desafiam o paladar. Quando lá for vou querer experimentar para sobremesa as chamuças de mel com gelado de canela. Sem dúvida que estes guias funcionam como aquele "amigo" que nos dá boas dicas e nos inspira.

3 comentários:

MR disse...

Este cupcakes não me entusiasmam nada - já provaram? Como diz um amigo meu, estas cores de pasta de dentes...

ana disse...

Boa noite, gostei de ler como param as modas gastronómicas!:)

LUIS BARATA disse...

Tb sou n grande fã de cupcakes, mas são uma verdadeira moda de consumo.
Fiquei com vontade de ir espreitar estas novidades, especialmente antes que venham os dias ( e noites) de chuva.