Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

- Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, em Aparecida, Estado de São Paulo, Brasil.

E não é que este santuário. lugar das maiores peregrinações da América do Sul, visitado anualmente por 7 milhões de pessoas, foi visitado no passado fim-de-semana por Dilma Rousseff e José Serra, os candidatos a presidente do Brasil? Há quem diga que Dilma não queria alienar ainda mais os votos católicos, depois da polémica sobre o aborto, enquanto que Serra queria conquistar os muitos católicos que votaram em Marina Silva na primeira volta; mas eu sou daqueles que prefere acreditar nos milagres que se produzem durante as campanhas eleitorais e também Dilma e Serra podem ter começado a sua estrada de Damasco...

3 comentários:

APS disse...

Só faltava a Elis Regina a cantar:
"..Sou caipira, pira, pora, nossa
Senhora da Aparecida..."

APS disse...

Não resisti a pôr a "Romaria" da Elis, no Arpose, mas dediquei-lhe o poste, pela lembrança que me provocou ( boa lembrança).

João Mattos e Silva disse...

Lá, como cá (e possivelmente em muitos mais países)faz-se tudo para conquistar votos. Se fosse necessário iriam a um terreiro visitar a "mãe menininha do Gantois"...
Mas talvez esteja a ser injusto e els tinham dito"Como eu não sei rezar, eu só vim pra mostrar
Meu olhar, meu olhar, meu olhar."