Prosimetron

Prosimetron

domingo, 7 de novembro de 2010

Aquisições recentes - 17

Fazendo mais um atropelo à cronologia, aqui fica uma recentíssima aquisição- foi na sexta-feira- que aparece aqui hoje na sequência do post sobre as horas de Margarida de Cléves e respectivos comentários.
Se ainda vou resistindo à compra de livros, por razões de espaço, orçamentais e de culpa (pelas dezenas que tenho para ler ), resisto menos à compra de livros sobre livros. Foi o que aconteceu com este maravilhoso volume de Jacques Bonnet, editor, tradutor e bibliófilo, que recomendo vivamente. É uma edição da Quetzal, com competente tradução do José Mário Silva.

Da contra-capa:

Um livro para quem gosta de livros. Para bibliotecários. Para livreiros. Leitores fanáticos que perseguem livros quando são perseguidos pela fome de ler. Para devoradores de livros que nunca desistem. Para todos os que acham que os fantasmas se escondem nas bibliotecas.

No interior, além de histórias magníficas sobre bibliofilia, livros e bibliotecas, cada capítulo conta com uma epígrafe-citação que irei postar nos próximos dias.

2 comentários:

MR disse...

Há dias estive para comprar este livro para oferecer. Um dia destes compararei e ofertarei.

Miss Tolstoi disse...

Há uns dias estava na montra da Ferin. Sorriu-me... :)