Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Dos livros e da leitura - 3

( Não consegui descobrir a autoria da imagem, que já era omissa no blogue onde a encontrei )


Permitem-me que repita que a biblioteca do meu pai foi o facto capital da minha vida? A verdade é que nunca cheguei a sair dela.


-
Jorge Luis Borges


No que me diz respeito, a biblioteca paterna também marcou: desde logo, o gosto comum pelas biografias, gosto que me acompanhou o resto da vida, mas também a história militar, em particular a Segunda Guerra Mundial, com a abundância de livros e revistas sobre esse negro período. Felizmente, o entusiasmo por Rommel, os Panzers e os Stukas foram equilibrados com Patton, Ike e os erros (felizes...) de Estalinegrado...

1 comentário:

MR disse...

Também não sei se algum dia saí dela, de tal modo era variada. :)
Biografias também é um gosto que me vem da infância, desde a leitura de umas escritas pelo Adolfo Simões Müller, pelo Agostinho da Silva e pela Enid Lamonte Meadowcroft. Só não coloquei no Prosimetron as do Agostinho da Silva.